quinta-feira, 10 de março de 2016

Apostila TCE PA 2016 Auditor de Controle Externo Área: Fiscalização - Direito + VÍDEO AULAS

APOSTILA TCE PA 2016 AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO ÁREA FISCALIZAÇÃO ESPECIALIDADE DIREITO COM 2 VOLUMES + ACESSO AO NOSSO BANCO DE DADOS DE VÍDEO AULAS GRÁTIS*

* VÍDEOS NÃO SÃO ESPECÍFICOS PARA ESTE CONCURSO. TRATA-SE DE UM BRINDE.








NÃO VENDEMOS APOSTILAS IMPRESSAS. ESTA APOSTILA É DIGITAL E A FORMA DE ACESSO É VIA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM NOSSA LOJA APÓS A COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO.


FORMAS DE PAGAMENTO:


ADQUIRA ATRAVÉS DE UMA DE NOSSAS FORMAS DE PAGAMENTO .

BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO ITAÚ, BANCO DO BRASIL, BANRISUL E HSBC


download.png
PAGSEGURO

DOWNLOAD IMEDIATO PARA COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO




FORMAS DE RECEBIMENTO:


  APOSTILA DIGITAL (DOWNLOAD NA LOJA EM ÁREA RESTRITA)

Adobe - Acrobat

APOSTILA DIGITAL NO FORMATO PDF* (PODE SER IMPRESSA) 

Download disponível em até 2 DIAS ÚTEIS para compras com BOLETO BANCÁRIO

DOWNLOAD IMEDIATO para compras com CARTÃO DE CRÉDITO e DÉBITO


* compactada no programa Winzip/Winrar. Necessário ter um destes programas instalados para abrir a apostila.

Assim que o pagamento é aprovado,o link é liberado em ÁREA RESTRITA, na conta do cliente cadastrada no ato da compra. 


curso-online.jpg

CONTEÚDO

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual.4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementosde sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintáticado período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entretermos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dossinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego dosinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto.6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização daestrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis deformalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem aotipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

CONTROLE EXTERNO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: 1 Conceito, tipos e formas de controle. 2 Controleinterno e externo. 3 Controle parlamentar. 4 Controle pelos tribunais de contas. 5 Controle administrativo.6 Recurso de administração. 7 Reclamação de recursos. 8 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações (Lei deImprobidade Administrativa). 9 Sistemas de controle jurisdicional da administração pública: contenciosoadministrativo e sistema da jurisdição una. 10 Controle jurisdicional da administração pública no Direitobrasileiro. 11 Controle da atividade financeira do Estado: espécies e sistemas. 12 Tribunal de Contas daUnião (TCU), dos Estados e do Distrito Federal. 12.1 Tribunal de Contas do Estado do Pará. 12.1.1 Natureza,competência, jurisdição e organização. 13 Constituição do Estado do Pará (Título V, Capítulo I e Seção VII).14 Lei Orgânica do TCE/PA (Lei Complementar nº 81/2012). 15 Regimento Interno do TCE/PA.

AUDITORIA GOVERNAMENTAL (SOMENTE PARA OS CARGOS DE AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO –ÁREA: ADMINISTRATIVA – ESPECIALIDADES: ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE E DE AUDITOR DECONTROLE EXTERNO – ÁREA: FISCALIZAÇÃO – TODAS AS ESPECIALIDADES): 1 Conceito, evolução. 1.1Auditoria interna e externa: papéis. 1.2 Auditoria governamental segundo a INTOSAI (InternationalOrganization of Supreme Audit Institutions). 1.3 Auditoria interna segundo o IIA (Institute of InternalAuditors). 2 Governança no setor público. 2.1 Papel e importância. 2.2 Controles internos segundo o COSOI e o COSO II – ERM (Enterprise Risk Management). 3 Normas internacionais para o exercício profissionalda auditoria. 3.1 Normas da INTOSAI: código de ética e princípios fundamentais de auditoria do setorpúblico (ISSAIs 100, 200, 300 e 400) - disponível em: http://portal.tcu.gov.br/fiscalizacao-econtrole/auditoria/issai-em-portugues.htm. 3.2 Normas do IIA: independência, proficiência e zeloprofissional, desenvolvimento profissional contínuo. 4 Auditoria de regularidade e auditoria operacional. 5Instrumentos de fiscalização: auditoria, levantamento, monitoramento, acompanhamento e inspeção. 638Planejamento de auditoria. 6.1 Plano de auditoria baseado no risco. 6.2 Atividades preliminares. 6.3Determinação de escopo. 6.4 Materialidade, risco e relevância. 6.5 Exame e avaliação do controleinterno. 6.6 Risco inerente, de controle e de detecção. 6.7 Risco de auditoria. 6.8 Matriz dePlanejamento. 6.9 Programa de auditoria. 6.10 Papéis de trabalho. 6.11 Testes de auditoria. 6.12Importância da amostragem estatística em auditoria. 7 Execução da auditoria. 7.1 Técnicas eprocedimentos: exame documental, inspeção física, conferência de cálculos, observação, entrevista,circularização, conciliações, análise de contas contábeis, revisão analítica. 8 Evidências. 8.1 Caracterizaçãode achados de auditoria. 8.2 Matriz de Achados e Matriz de Responsabilização. 9 Comunicação dosresultados: relatórios de auditoria. 10 Monitoramento. 11 Documentação da auditoria. 12 Supervisão eControle de Qualidade. 13 Procedimentos em processos de prestação de contas da Administração PúblicaEstadual. 13.1 Peças e conteúdos do processo de contas. 13.1.1 Resolução TCE/PA nº 18.545/2014. 13.1.2Resolução TCE/PA nº 18.589/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.