sexta-feira, 18 de março de 2016

APOSTILA SMA RJ 2016 PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM 2 VOLUMES

APOSTILA SMA RJ 2016 PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM 2 VOLUMES + ACESSO AO NOSSO BANCO DE DADOS DE VÍDEO AULAS GRÁTIS*
* VÍDEOS NÃO SÃO ESPECÍFICOS PARA ESTE CONCURSO. TRATA-SE DE UM BRINDE.


APOSTILA SMA RJ 2016 PROFESSOR DE MATEMÁTICA




ADQUIRA JÁ A SUA EM: 





NÃO VENDEMOS APOSTILAS IMPRESSAS. ESTA APOSTILA É DIGITAL E A FORMA DE ACESSO É VIA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM NOSSA LOJA APÓS A COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO.


FORMAS DE PAGAMENTO:


ADQUIRA ATRAVÉS DE UMA DE NOSSAS FORMAS DE PAGAMENTO .

BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO ITAÚ, BANCO DO BRASIL, BANRISUL E HSBC


download.png
PAGSEGURO

DOWNLOAD IMEDIATO PARA COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO




FORMAS DE RECEBIMENTO:


  APOSTILA DIGITAL (DOWNLOAD NA LOJA EM ÁREA RESTRITA)

Adobe - Acrobat

APOSTILA DIGITAL NO FORMATO PDF* (PODE SER IMPRESSA) 

Download disponível em até 2 DIAS ÚTEIS para compras com BOLETO BANCÁRIO

DOWNLOAD IMEDIATO para compras com CARTÃO DE CRÉDITO e DÉBITO


* compactada no programa Winzip/Winrar. Necessário ter um destes programas instalados para abrir a apostila.

Assim que o pagamento é aprovado,o link é liberado em ÁREA RESTRITA, na conta do cliente cadastrada no ato da compra. 


curso-online.jpg

CONTEÚDO

LÍNGUA PORTUGUESA
1. Compreensão de textos contemporâneos. 1.1 Características da organização textual descritiva, narrativa, dissertativae injuntiva. 1.2 Localização de informações explícitas; inferência de informações implícitas. 1.3 Sentidoe significado de palavras e expressões no contexto. 2. Variação linguística. 2.1 Usos da língua padrão 2.2 Adequaçãoda linguagem às diferentes situações de comunicação. 3. Ortografia - conforme o Acordo Ortográfico emvigência. 3.1 Emprego de letras. 3.2 Emprego do hífen. 3.3 Acentuação gráfica. 4. Valor semântico e morfológicodos elementos mórficos. 4.1 Estrutura e formação de palavras. 5. Emprego e função das diversas classes gramaticaisna construção de sentido do texto. 6. Flexão verbal. 6.1 Emprego, função e valor semântico de tempos,modos e vozes verbais. 6.2 Correlação entre tempos verbais. 6.3. Concordância verbal. 7. Concordância nominal.8. Regência nominal e verbal. 8.1 Ocorrência da crase. 9. Coerência e coesão textual na articulação do texto.9.1 Pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. 9.2 Relações sintáticas e semânticasentre termos, orações e segmentos de texto. 9.3 Figuras de sintaxe. 10. Denotação e conotação 10.1 Figuras depalavra e de pensamento. 11. Emprego dos sinais de pontuação.

FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E POLÍTICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
1. Fundamentos legais da educação brasileira: perspectiva histórico-evolutiva das diretrizes nacionais da educaçãobrasileira; Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.° 9394/96); Diretrizes Curriculares NacionaisParecer 04 CNE/CEB/98 e Resoluções 02 CNE/CEB/98 e 01 CNE/CEB/06. 2. Fundamentos teóricos daEducação: aspectos psicológicos do desenvolvimento humano e teorias da aprendizagem; aspectos filosóficos esociológicos da Educação; fundamentos históricos da Educação. 3. Fundamentos teóricos do ensino-aprendizagem:teoria e planejamento curricular; planejamento e avaliação do processo de ensino; definição e tratamentodidático dos conteúdos do ensino: pensamento interdisciplinar e projeto político-pedagógico.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

1. Números e Operações: Construções históricas e metodológicas dos números naturais, inteiros, racionais,irracionais, reais e complexos. Operações com números naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos.Múltiplos, divisores e números primos. Porcentagem. Médias. Procedimentos de cálculo exato e aproximado.Termo algébrico, polinômios e suas operações, frações algébricas. Produtos Notáveis e Fatoração. Função:conceitos, função inversa, função composta. Aplicação do conceito de função na resolução de problemas. FunçãoAfim, Quadrática, Exponencial e Logarítmica. Resoluções de equações, inequações e sistemas de 1° e 2°graus, exponenciais, logarítmicas e suas aplicações. Progressões Aritméticas e Geométricas. Juros Simples eCompostos. Análise Combinatória. Polinômios e Equações Polinomiais. 2. Espaço e Forma: Plano Cartesiano.Equação da reta, da circunferência e da elipse. Relações entre figuras espaciais e suas representações planas.Figuras geométricas planas: composição e decomposição, transformação, ampliação, redução e simetrias. Polígonosconvexos: relações angulares e lineares. Circunferência, ângulos na circunferência. Conceito de congruênciae semelhança de figuras planas. Relações métricas na circunferência. Relações métricas e trigonométricasnum triângulo retângulo. Relações trigonométricas num triângulo qualquer. Funções Trigonométricas. Relaçõesentre as funções trigonométricas. Arco soma e arco duplo. 3. Grandezas e Medidas: Construções históricas emetodológicas de sistemas de medidas: unidades de medida, medida padrão, instrumentos de medida. Problemasenvolvendo sistemas de medidas. Comprimento da circunferência. Cálculo de áreas das principais figurasplanas. Áreas e volumes dos principais sólidos geométricos. Sólidos semelhantes e sólidos de revolução. 4.Tratamento de Informações: Variações entre grandezas no sistema de coordenadas cartesianas. Proporcionalidadediretamente e inversamente proporcionais. Construção e interpretação de tabelas e gráficos. Noçõesbásicas de Estatística. Probabilidade. Matrizes: conceitos, operações, matriz inversa e determinantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.