APOSTILA SMA RJ 2016 PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM 2 VOLUMES + ACESSO AO NOSSO BANCO DE DADOS DE VÍDEO AULAS GRÁTIS*
* VÍDEOS NÃO SÃO ESPECÍFICOS PARA ESTE CONCURSO. TRATA-SE DE UM BRINDE.
ADQUIRA JÁ A SUA EM:
NÃO VENDEMOS APOSTILAS IMPRESSAS. ESTA APOSTILA É DIGITAL E A FORMA DE ACESSO É VIA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM NOSSA LOJA APÓS A COMPENSAÇÃO DO PAGAMENTO.
FORMAS DE PAGAMENTO:
ADQUIRA ATRAVÉS DE UMA DE NOSSAS FORMAS DE PAGAMENTO .
BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO ITAÚ, BANCO DO BRASIL, BANRISUL E HSBC
DOWNLOAD IMEDIATO PARA COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO
FORMAS DE RECEBIMENTO:
APOSTILA DIGITAL (DOWNLOAD NA LOJA EM ÁREA RESTRITA)
APOSTILA DIGITAL NO FORMATO PDF* (PODE SER IMPRESSA)
Download disponível em até 2 DIAS ÚTEIS para compras com BOLETO BANCÁRIO
DOWNLOAD IMEDIATO para compras com CARTÃO DE CRÉDITO e DÉBITO
* compactada no programa Winzip/Winrar. Necessário ter um destes programas instalados para abrir a apostila.
Assim que o pagamento é aprovado,o link é liberado em ÁREA RESTRITA, na conta do cliente cadastrada no ato da compra.
CONTEÚDO
LÍNGUA PORTUGUESA
1. Compreensão de textos contemporâneos. 1.1 Características da organização textual descritiva, narrativa, dissertativae injuntiva. 1.2 Localização de informações explícitas; inferência de informações implícitas. 1.3 Sentidoe significado de palavras e expressões no contexto. 2. Variação linguística. 2.1 Usos da língua padrão 2.2 Adequaçãoda linguagem às diferentes situações de comunicação. 3. Ortografia - conforme o Acordo Ortográfico emvigência. 3.1 Emprego de letras. 3.2 Emprego do hífen. 3.3 Acentuação gráfica. 4. Valor semântico e morfológicodos elementos mórficos. 4.1 Estrutura e formação de palavras. 5. Emprego e função das diversas classes gramaticaisna construção de sentido do texto. 6. Flexão verbal. 6.1 Emprego, função e valor semântico de tempos,modos e vozes verbais. 6.2 Correlação entre tempos verbais. 6.3. Concordância verbal. 7. Concordância nominal.8. Regência nominal e verbal. 8.1 Ocorrência da crase. 9. Coerência e coesão textual na articulação do texto.9.1 Pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. 9.2 Relações sintáticas e semânticasentre termos, orações e segmentos de texto. 9.3 Figuras de sintaxe. 10. Denotação e conotação 10.1 Figuras depalavra e de pensamento. 11. Emprego dos sinais de pontuação.
FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS E POLÍTICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
1. Fundamentos legais da educação brasileira: perspectiva histórico-evolutiva das diretrizes nacionais da educaçãobrasileira; Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.° 9394/96); Diretrizes Curriculares NacionaisParecer 04 CNE/CEB/98 e Resoluções 02 CNE/CEB/98 e 01 CNE/CEB/06. 2. Fundamentos teóricos daEducação: aspectos psicológicos do desenvolvimento humano e teorias da aprendizagem; aspectos filosóficos esociológicos da Educação; fundamentos históricos da Educação. 3. Fundamentos teóricos do ensino-aprendizagem:teoria e planejamento curricular; planejamento e avaliação do processo de ensino; definição e tratamentodidático dos conteúdos do ensino: pensamento interdisciplinar e projeto político-pedagógico.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Números e Operações: Construções históricas e metodológicas dos números naturais, inteiros, racionais,irracionais, reais e complexos. Operações com números naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais e complexos.Múltiplos, divisores e números primos. Porcentagem. Médias. Procedimentos de cálculo exato e aproximado.Termo algébrico, polinômios e suas operações, frações algébricas. Produtos Notáveis e Fatoração. Função:conceitos, função inversa, função composta. Aplicação do conceito de função na resolução de problemas. FunçãoAfim, Quadrática, Exponencial e Logarítmica. Resoluções de equações, inequações e sistemas de 1° e 2°graus, exponenciais, logarítmicas e suas aplicações. Progressões Aritméticas e Geométricas. Juros Simples eCompostos. Análise Combinatória. Polinômios e Equações Polinomiais. 2. Espaço e Forma: Plano Cartesiano.Equação da reta, da circunferência e da elipse. Relações entre figuras espaciais e suas representações planas.Figuras geométricas planas: composição e decomposição, transformação, ampliação, redução e simetrias. Polígonosconvexos: relações angulares e lineares. Circunferência, ângulos na circunferência. Conceito de congruênciae semelhança de figuras planas. Relações métricas na circunferência. Relações métricas e trigonométricasnum triângulo retângulo. Relações trigonométricas num triângulo qualquer. Funções Trigonométricas. Relaçõesentre as funções trigonométricas. Arco soma e arco duplo. 3. Grandezas e Medidas: Construções históricas emetodológicas de sistemas de medidas: unidades de medida, medida padrão, instrumentos de medida. Problemasenvolvendo sistemas de medidas. Comprimento da circunferência. Cálculo de áreas das principais figurasplanas. Áreas e volumes dos principais sólidos geométricos. Sólidos semelhantes e sólidos de revolução. 4.Tratamento de Informações: Variações entre grandezas no sistema de coordenadas cartesianas. Proporcionalidadediretamente e inversamente proporcionais. Construção e interpretação de tabelas e gráficos. Noçõesbásicas de Estatística. Probabilidade. Matrizes: conceitos, operações, matriz inversa e determinantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.